domingo, 26 de abril de 2009

IX Troféu aBrace no X Encontro , em Porto Alegre



IX Troféu aBrace no X Encontro , em Porto Alegre


Meus caros amigos:

Honrada e grata, envio-lhes a foto do troféu que foi me concedido pelo Movimento Cultural aBrace, no X Encontro, que aconteceu em Porto Alegre, para compartilhar dessa honra e dessa alegria.Este foi o décimo encontro do MC aBrace-e o troféu foi concedido por meu trabalho de divulgação cultural...
O crédito da foto é do prof.Luiz Lyrio.
Dado o meu estado de saúde que requeria repouso,não pude viajar até à capital gaúcha, onde eu esperava abraçar os amigos escritores e poetas, e levar a Roberto Bianchi e Nina Reis, diretores do Movimento Cultural aBrace,além desse abraço amigo, pois muito os admiro fui representada , o certificado de AMIGOS DA PAZ, DA ARTE, DA POESIA E DA VIDA, QUE ASSINO, NA QUALIDADE DE EMBAIXADORA UNIVERSAL DA PAZ(PELO CÍRCULO DE EMBAIXADORES UNIVERSAIS DA PAZ-CERCLE UNIV.DE LES AMBASSADEURS UNIV.de La PAIX-Genebra, Suiça)
Fui então representada pelo escritor e poeta mineiro Prof.Luiz Lyrio, autor de vários livros, entre os quais "Nos Idos de 68", qua aborda sua prisão, quando jovem , pela Ditadura Brasileira dos Anos de Chumbo.Atualemente residindo em Sergipe e que lá se encontrava , participando do evento.
Segundo ele nos disse em e-mail, valeu a pena atravessar o país para dialogar com estudantes e outros autores sobre sua obra.
Comunicada por Nina Reis, por telefone dessa dignificativa homenagem , por meu trabalho de divulgação cultural e atividades literárias, senti-me gratificada e repito que sempre apreciei e respeitei os propósitos laborais do MC aBrace, do qual sou representante na cidade de Belo Horizonte/MG-Brasil.
E, amigos, é sempre para mim um prazer divulgar os concursos, a atividade lítero artística do aBrace, participar das antologias-neste ano, estou em "Letras de Babel", pela segunda vez e na antologia comemorativa desse decênio.
Graças ao aBrace, ampliei sobejamente meus contatos e amizades latino-americanas e pude disseminar a literatura de nosso continente...Também , na qualidade de Vice-Presidente do Instituto Imersão Latina- do qual Brenda Mars é a Presidente - e Diretora Regional do InBrasCI (Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais), sinto que num grande "aBrace" os autores estreitaram laços e fizeram muita amizade, em vários espaços-quais os blogs onde os divulgo , meus e dos amigos, parceiros dessa teia maravilhosa e cordifraternal ,do próprio MC aBrace, do InBrasCi e do IMEL- podem ter suas fotos,artes, eventos, textos publicados.
No ano passado, também a jornalista Brenda Mars recebeu a distinguida representação do aBrace para a cidade de Belo Horizonte.
Aguardo a cobertura do evento, para colocá-los a par , com fotos dos presentes ,parabenizo o aBrace pelos seus dez encontros lítero-artísticos, reafirmo minha alta estima e consideração e coloco-me , conforme sempre, á disposição para esse trabalho em comum.
Penhoradamente grata:


Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Cadeira núm.05, Cecília Meirelles da AFEMIL
e Cadeira núm.11, Laís Correa de Araújo, na Academia de Letras do Brasil/MG-Mariana.

Nenhum comentário: