terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cliping do POIETISA




As primeiras Poietisas entrevistadas:Neuza Ladeira, Regina mello,Bilá Bernardes, Maria Queiros, Graça Campos e Lívia gucci Tucci.
São posteres-póemas,, da série POIETISA, criada por LLobus(*).

As demais, aguardem,por favor.

Marco Llobus, fotógrafo, poeta, artista plástico e Presidente da Rede Catitu,nosso parceiro no Projeto POIETISA, nos envia um dos clipings que acomapnharão as ações do mesmo -as primeiras mulheres poietisas que entrevistamos.
Gostei muito e vocês?
Clevane Pessoa


Na foto, fotógrafo fotografado , ao lado da Árvore da Paz, ação que realizamos, os Poetas pela paz e Pela Poesia e eu, na qualidade de Embaixadora universal da paz (Cercle de Les Ambassadeurs de la Paix-genebra, Suiça).

A "Árvore da paz", no Centro Cultural S.Bernardo, em Belo Horizonte, foi uma ação uma origamis foram feitos, em especial tsurus(grous símbolos da paz no japão), haikais e poemas sobre paz, lidos, escolhidos,colocadoas na árvore, envolvida em pano branco, por crianças e adolescentes em pernas de pau.Assitiram à contação da história , criancinhas de pré primário, idosas, funcionários do CCSB, poetas e mebros da Rede Catitu.
Uma das tardes mais lindas desse ano de 2008, para a qual contamos com as oficinas de origamis de Marilza Máximo e a solidarriedade dos funcionários do Centro Cultural.

E minha homenagem a essas mulheres tocadas pela criatividade da POESIa-no seu todo dia...

Homenagem à Verdadeira Natureza Feminina

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

A Mulher, Santo Graal,
por ter no útero sua taça,
onde alimenta afinal
o ser que em seu ser se faça:
Maga ou Fada, todo o Mal
com o Bem afasta - e enlaça
com puro amor em caudal,
toda causa que ela abraça...

Belo Horizonte, 21/02/2007

asasdeborboleta16@gmail.com

(*) Llobus também criou o Des/Classificados, o Poetus, Hus Mano ...Formaa expostos no Centro Cultural Lagoa do Nado, S.Bernardo, na galeria da Árvore do MUNAP, etc-sempre encantando as pessoas.

Visite:
,Marco Llobus: HUS MANO - "MESTRES - MINAS - PALAVRA"2 Mai 2008 ... Assim nasce HUS MANO, sua característica, falas (filosofia) e fotos de mestres da cultura popular, artistas e de algumas das manifestações ...

marcollobus.blogspot.com/2008/05/hus-mano-mestres-minas-palavra.html

São dele também os posteres com meus poemas Caminhares de Francesco, Lavadeirinhas, Milagrma, Umbigo (I e II), Trovas natalinas, Pana-paná, Chuva de Trovas,Consumidores do medo,Poeta, Memorial a Nilson Matos,"Ponte, Espelho,Coração" entre outros, que postarei depois para sua apreciação.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Nenhum comentário: