terça-feira, 28 de outubro de 2008

Inhotim,ontem



Ontem,27, de outubro,o Museu Nacional da Poesia,MUNAP,representado por sua diretora,a POIETISA Regina Mello,também artista plástica esteve em Inhotim (*) , para a abertura da nova temporada de exposições.

Na foto, com crédito de Regina,estou à sombra.Nestes dias quentes em Minas, nos hidratamos bastante, para percorrer a bela extensão de verdes e águas, instalações em salas especiais, exposições, umas a céu aberto, qual a de Hélio Oiticica.

As Galerias Mata e Fonte expunham instal~ções com sua característica intrínseca de instigar a mente criatico-dedutiva, e cada qual com a marca de estilo do artista.

A exposição "LUGARES",pode ser visitadas nas quintas feiras e nos sábados (a partir de 13:30, na galeira da Fonte.

Pode-se agendaá-las para grupos, com guia didática,na central de atendimentos ( 55 31) 32770001.

Às quintas e sextas, o horário gerald e visitação é de 9;30h até 16:30h . Já nos sábados, domingos e feriados, va até às 17:30h.

Comentarei depois um pouco de tudo que apreciamos nesse fantástico espaço , onde há .além, das expos temporárias,as permanetes, de adriana varejão, Cildo meireles,Doris Salcedo, Tunga e Victor Grippo.

Temos instalações, víedeo-arte,fotografia, escultura, desenho,pintura.

De relevância é a paisagística, onde as nove Galerias são dispostas entre a mostra botânica (biomas da Mata Atlântica e do cerrado-esse, inclusive, recriado a partir dos conceitos de Burrle Marx),

Pássaros, cigarras, esquilos, peixes, são algumas das atrações do reino anima.

Um lugar mágico, onde todos os sentidos ficam em alerta para a captaçõ do oferecido com equilíbrio, beleza e criatividade.

(*) INHOTIM (Rua B,20-Inhotim, Brumadinho-MG, Brasil-CEP 35 460-000)

www.inhotim.org.br

info@inhotim.org.br
tel (55) 31 3277 0001

Nenhum comentário: