segunda-feira, 25 de agosto de 2008

POIETISAS-Exposição de Francirene Gripp na Galeria da Árvore-Parque Municipal-BH-MG






Fotos, de cima para baixo:
a) Adão Rodrigues,Iara Abreu, Tânia diniz

b)Lívia Tuccie Tânia Diniz, mostral o painel de fotos e imagens.

c)Iara,Francirene GRIPP- a expositora de Forma e Poesia-Tânia Diniz e Regina Mello, Diretora do MUNAP(Museu Nacional da Poesia).

d)Sentadas, Iara Abreu, Regina Mello e Tânia Diniz.


Lamentei muito não poder ir à abertura da mostra de Francirene Gripp, na Alameda das Bungavilles (espaço da Galeria da Árvore-MUNAP:Museu Nacional da Poesia, direção de Regina Mello).Mandei recados e abraços por Tânia Diniz(*), que hoje me envia fotos muito bonitas ...E de tal forma nítidas que copio, do exposto,impresso em amarelo, três poemetos da POIETISA Franci Gripp:

"O silêncio acorda meu coração
acorda meu coração
acorda"


"O homem ou o vento roça a minha pélvis
como quem alsa as penas
do passarinho loiro."

"O passarinho bica o grãozinho túrgido sereno
era uma vez a longa noite
mil e uma historias de amor."

Na poesia de Francirene Gripp, que também integra a festejada antologia Mulheres Emergentes18 (*)há um fio condutor que mantém sob controle o livre voar da pipa colorido no ar.O doce erotismo marca e instiga o olha de quem passa e lê.Muito além das palavras, a forma dos desejos e as formas no imaginário.

Clevane Pessoa de Araújo lopes
Poeta Honoris causa pelo CBLP

(*)Francirene Gripp,Regina Mello ,Iara Abreu e Tânia Diniz e Lívia Gucci Tucci, integram o livro-álbum POIETISA

Adão Rodrigues, artista plástico e publicitário é marido de Conceição Rodrigues Moreira,POIETISA, escultura, aquarelista...


(**)Agradeço a Tânia doiniz por ter-me emprestado seu olhar impressões.Num e-mail, conta-me "que estava ótimo".

Aconteceu no sábado 23, conforme noticiamos e convidamos aqui e em outros de nossos blogs.

Nenhum comentário: