quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Das Diferenças ( VI)



Foto:Lucky e eu.Lembro os versos renomados:

"Mais vale um cachorro amigo
que um amigo cachorro"

Das Diferenças (VI)

Clevane Pessoa de Arapujo Lopes

Gosta(ria) de ser tratada como trato
os que me cerca(m)
dentro da cerca
do espanto
de ser humano .
cada mano(a) que a vida emp(r)esta(ria )
Por vezes em pesta(ria )
meu tempo de ser..

Gosta(ria) de ser olha(da)
conforme olho,
olho no self, adentrando no Outro.

E quem nada ,d(o)a
a quem doer,
é nadador na própria lagoa
e nada que ao outro doa
pode lhe importar
Ao olhar do Cosmos,essa pessoa
que pensa que é tudo, muitas vezes é quase
NADA.

Agora, na ágora onde estamos, nervos e expostos
e caras em poses, corpos em exposição,
apenas RIA,
Eu choro por dentro e enxugo o pranto
no manto
da camuflagem e da educação.
Você , diz a todos, SIM
e eu, digo apenas a mim
cada NÃO.

Essa, a diferença.

Nenhum comentário: