terça-feira, 19 de agosto de 2008

Artista sob olhar de artista-EGO






Na tela o broche pintado,sobre a bluda,mostra o rosto dos filhos do casal Adão-Conceição:Sereno (hoje veterinário) e caule(publicitário, qual o pai)

O olhar sob o olhar.

O homem -que- ama olha o olhar
da mulher-que é-amada
dentro de uma esfera particular:
ororboros
com lição de eternidade,
artista,esposa,amante e mãe
-os filhos
fazendo parte
dela, dele, da arte...

(Clevane Pessoa de Araújo lopes,inspirda pela tela acima,pintada por Adão Rodrigues:um retrto da poietisa, escultura e pintora Maria da Conceição R.Rodrigues, sua mulher).

>>>***<<<

EGO

(Maria da Conceição Rodrigues Moreira)


Que seja eu o veículo

Que por mim se escreva a dor

A pequenês de um ser amesquinhado

Que seja eu torto morto

Ou, que seja eu torturado


Eu sem ego espesinhado

Na labuta de cada dia

Mas que seja eu maltratado

Que morria dia dia

E por ti, no esquecimento enterrado


Que seja meu o teu sorriso frio

E teu o meu muito penar

Mesmo na maior agonia

Que eu seja lírio nesse lugar


Na força ardente um lamento

Para o seu deleite vadio

Que seja eu a te encher de encanto

Mesmo que eu esteja vazio


Que eu seja o teu maior amor

E que te abrigas do frio

Carrego nas entranhas a dor

Seu clamor é meu desafio

Que seja eu o teu penhor

>>**<<<

Nenhum comentário: