domingo, 13 de abril de 2008

Regina Mello, multidirecionados talentos





Foto:
A entrevista que Marco Llobus e eu fizemos com Regina Mello foi no Centro Cultural Terra Verde.Encontro de fotógrafos , poetas, amigos.
Nessa imagem ,por exemplo, logo após as primeiras filmagens e gravações,Llobus clica Regina, que me flagra a comer deliciosas jaboticabas,e ,por sua vez,clica .

Marco fez belas fotos de Regina, mas estão resevadas para o livro, tal e qual a entrevista.

No blog , publicaremos pétalas apenas.As flores estarão no livro-álbum, um vergel.

Regina é inquieta e multifacetada.Adora criar e suas performances sempre têm um cunho feérico.Ela próprial, perfeita integrante da natureza que admira.Árvores, por exemplo.Criou a Galeria da Árvore ,que jsutamente foi inaugurada no entorno da grande e antiga mangueira do Terra Verde:um encontro de pessoas livres e criadoras, solidárias à beleza.E dirige o moderníssimo MUNAP, que é museu itinerante, a apresentar várias vertentes da POESIA.

Num de seus mais recentes trabalhos, apresentou, em Santa Rita do Sapucaí,MG, o SEMENTES DE POESIA.Mais de quarenta Poetrix.E o labor em andamento, é a fotografia das esculturas de Esthergilda Menicucci, também poeta, que já entrevistamos numa tarde especialíssima.

Regina Mello é uma das poetisas que integram o ME 18 (antologia que celebra os dezoito anos do mulheres emergentes, da haikaista e editora Tânia Diniz, com dois selos:anomelivros e -do Wilmar Silva e Edições Altrnativas)).O pré-lançamento já aconteceu, no Letras e Ponto e o lançamento oficial será no terças Popéticas de 13 de maio, no Palácio das Artes.A jornalista e performer Brenda Mars, fez um mix de poemas dessa e da antologia "Mulheres no Banquete de Eros", da Editora aBrace.
Esperemos que Regina realize uma de suas performances.

Cônsul de Poetas del Mundo,Regina teve algumas "sementes" distribuídas no evento Paz e Poesia, que aconteceu no domingo 30/03 na capital mineira.E ,se antes esteve em viagem e não pode participar das reuniões de organização(muito embora eu a represente, pelo MUNAP)integrou-se à plêiade de poetas quen se encontraram na Feira de Artesanato da Av Afonso Pena ,aqui na capital de MG, Brasil - e nos prestigiou com seu talento na fotografia.

Nenhum comentário: